João Paulo recebe salário assustador no Santos
Para a felicidade dos torcedores do Santos, João Paulo voltou a disputar uma partida oficial após 275 dias afastado doas gramados. Considerado um dos jogadores com maior prestígio entre os torcedores, o goleiro possui vencimentos alarmantes. A título de curiosidade, antes do Peixe ir para a Série B, o guarda-redes faturava o equivalente a R$ 480 mil mensais.
Segundo apurações do jornalista Jorge Nicola, o experiente goleiro aceitou reduzir drasticamente seu salário para não comprometer o orçamento do Santos. Sendo assim, para atuar na segunda divisão com o alvinegro, o goleiro passou a faturar R$ 350 mil. Em contrapartida, com o retorno à elite nacional, tudo indica que as cifras tenham voltado às origens.
O detalhe curioso é que nesse ínterim, João Paulo acabou rompendo o Tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Como consequência da necessidade cirúrgica, o guarda-redes ficou fora dos planos do Santos entre maio de 2024 a janeiro de 2025. Sobretudo, o primeiro embate do goleiro ocorreu na décima segunda rodada do Paulistão, no triunfo do Peixe por 3 a 0 em cima do Inter de Limeira.
Aos 29 anos, João possui um longo percurso pela frente com as vestes preta e branca. Isso porque seu contrato foi renovado até o dia 31 de dezembro de 2027. Embora tenha retornado aos planos da comissão técnica de Pedro Caixinha, sua presença na titularidade não está definida, uma vez que Gabriel Brazão assumiu o posto nos últimos meses.
João Paulo pelo Santos
Formado nas categorias de base do Santos, João Paulo está presente no CT Rei Pelé desde a temporada 2013, quando possuía 18 anos. Com uma desenvoltura de invejar abaixo do arco, não demorou para que o goleiro adquirisse a confiança dos torcedores e dirigentes alvinegros. Somando apenas os jogos pelo profissional, o craque atuou em 233 partidas, sendo recompensado com os títulos do Campeonato Brasileiro Série B (2024) e Campeonato Paulista (2024).